Em 2016, a gente cometeu a loucura de fazer um cine debate mensal com seleção de filmes todo mês. Em maio, apresentamos os filmes das pratas da casa - diretoras santistas - e abrimos as inscrições para o Brasil e o mundo a partir de junho.
Em 2017, as sessões oficiais da Mostra das MINAS se tornaram bimestrais, e intercalavam os meses com sessões da mostra LGBTQIAPN+ Cinemão. Também rolou nosso evento de um ano, que foi quando começamos a ter palestras, longas-metragens e festa do videoclipe.
Em 2018, tivemos duas sessões oficiais e diferentes participações em outros eventos. Também aconteceram a primeira e a segunda edição da oficina Guerrilha DOC.
Esses anos foram meio esquisitos, numa transição pro que seria uma das maiores tragédias do país. A edição #RESISTÊNCIA foi dividida entre os dois anos em streaming. Foi marcante também por ser o início dos nossos levantamentos. É melhor conhecer essa edição fofocando nossas redes sociais.
2023 foi nosso retorno e rolou o recorte de tema: terror, fantasia e ficção científica. Além dos curtas, ainda rolou um longa-metragem de terror e uma masterclass sobre monstruosidade feminina no cinema de horror. Foi lindo.